Começa hoje o III Salão de Pesquisa da UNIGRAN

Com o objetivo de divulgar as pesquisas de graduação, iniciação cientifica e pós-graduação, a UNIGRAN realiza hoje, dia 17, a abertura do III Salão de Pesquisa, do VI Encontro de Iniciação Científica e da I Mostra de Pós-Graduação. Serão três dias de programação com realização de mesas redondas e apresentações de pesquisas. A abertura do evento está marcada para as 19 DATA_HORAs no Salão de Eventos da UNIGRAN. Além de oportunizar que pesquisadores e iniciantes divulguem seus estudos, o evento busca incentivar mais pessoas para a pesquisa científica, como ressalta a Pró-Reitora de Pesquisa da UNIGRAN, Adriana Mary Mestriner Felipe de Melo, “é uma forma de despertar nos demais integrantes da comunidade acadêmica o interesse pela pesquisa, seja ela básica ou aplicada”, disse Mestriner. De acordo com a Pró-Reitora, a pesquisa hoje está atrelada ao ensino e a extensão, “não se pensa em ensino de qualidade, numa formação profissional sem estar aliada a uma pesquisa. A pesquisa hoje é um item indissociável com o ensino”, ressalta Adriana. Na abertura do evento, além de apresentações de banners, terá a mesa redonda com o tema “Mestrado, um sonho Possível” com início às 20 DATA_HORAs. Na manhã de quinta-feira (18), serão duas mesas redondas com temas voltados a Ciências Biológicas. E a noite, às 20 DATA_HORAs, o tema será “Mestrados na área de Direito, Administração e Agronegócios no Estado de Mato Grosso do Sul”. No último dia do evento, sexta-feira (19), serão realizadas três mesas redondas. Duas pela manhã, a partir das 08h30, que tratarão das pesquisas nas áreas de Ciências Biológicas e de Saúde e de Produção Animal e Vegetal e uma no período noturno com o tema, “Mestrados na área da Educação no Estado do Mato Grosso do Sul”. No período da tarde, das 13 às 17 DATA_HORAs, professores e acadêmicos de diversas instituições realizaram a apresentação oral de pesquisas. Para encerrar o Salão de Pesquisa, às 22 DATA_HORAs, será realizada a certificação dos melhores trabalhos apresentados por eixo temático. A Pró-Reitora, Adriana Mestriner, avisa que as inscrições já encerraram, porém, as pessoas que tiverem interesse em participar, podem preencher as fichas durante o evento, para receberem o certificado de DATA_HORAs.