Professora da UNIGRAN lança obra com nova proposta em Pesquisa Qualitativa

Obra de Zeina Mustafá propõe nova técnica de pesquisa
A professora do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, Zeina Hassen Mustafa, lançou o livro “Desafios na Pesquisa Qualitativa: questões, reflexões e uma nova proposta metodológica”. O livro que propõe uma nova técnica para pesquisa busca respostas para as dúvidas mais freqüentes de pesquisadores e estudiosos, e até mesmo para iniciantes. De acordo com a professora, a pesquisa qualitativa é uma questão recente, aborda questões de significados e fenômenos, “dependendo do questionamento que se levantou a pesquisa quantitativa não vai responder as respostas. A qualitativa busca conectar os dados que ela colhe por uma teoria explicativa, ao interpretar esses fenômenos acaba se atribuindo significados que só a pesquisa qualitativa é capaz de responder”, explica Zeina. Ela conta que o interesse sobre o tema iniciou em seu projeto de mestrado, “optei por uma questão que só a pesquisa qualitativa responderia, e eu não sabia como era a pesquisa, com muitas dúvidas comecei a estudar, busquei vários artigos, mas não obtive muitas respostas, então ousei criar uma nova técnica”, relata a professora. Após o reconhecimento do artigo, a publicação pode finalmente acontecer, “se eu tivesse em mãos um conteúdo como esse, hoje estaria bem mais além de onde eu cheguei” disse Mustafa. O livro é direcionado para todas as áreas, tanto para acadêmicos como para pesquisadores. Zeina aponta que a partir da compreensão das questões e a reflexão a respeito da pesquisa qualitativa, a nova proposta metodológica irá fazer com que estudiosos e interessados tenham mais incentivo para este ID_TIPO de pesquisa. O livro já se encontra disponível na Biblioteca da UNIGRAN. Os interessados em comprar a publicação, podem entrar em contato com a coordenação do ID_CURSO de Educação Física, pelo telefone 3411-4276.