Conselho Regional de Odontologia firma parceria com a UNIGRAN

Presidente do CRO, Francisco Grilo, professora Rosa De Déa, coordenador municipal de Saúde Bucal, Sérgio Ramos e o professor Reinaldo Akamine.
Nesta quarta-feira, 10, o ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN, recebeu o Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Francisco Carlos Grilo, para firmar uma parceria com a Instituição, com o intuito de promover a capacitação de profissionais da região Conesul do Estado, por meio do projeto “Educação Continuada”. O presidente foi recebido pela reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, que juntamente com o coordenador do ID_CURSO de Odontologia, Reinaldo Akamine, e o coordenador do Núcleo de Saúde Bucal do município, Sérgio Ramos, formalizou o apoio ao Projeto. De acordo com o Presidente do CRO os ID_CURSOs serão ministrados em vários municípios da região Conesul e os professores do ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN ministrarão as capacitações. O professor Reinaldo Akamine afirma que a realização do “Educação Continuada” é de essencial importância para os profissionais, acadêmicos e técnicos da área, pois os avanços tecnológicos e científicos da Odontologia crescem cada vez mais. “Um dos maiores problemas é a atualização de conhecimentos dos profissionais das diversas regiões, principalmente da região Conesul, que acaba ficando um pouco distante dos pólos de atualização e especialização.”, explica o coordenador O presidente do CRO, Francisco Carlos Grilo, ressaltou que a participação da UNIGRAN é indispensável para a realização do Projeto, tendo em vista a qualidade dos profissionais da área odontológica da Instituição. “A Unigran é referência aqui na região. O ID_CURSO de odontologia aqui, até pela avaliação que o Conselho de Odontologia faz, é um ID_CURSO que está extremamente em ascensão e tem dado bons resultados. A qualidade técnica dos profissionais que saem daqui é eticamente e tecnicamente excelente”, destaca o presidente. A professora Rosa De Déa afirmou que a UNIGRAN está honrada com a parceria para a capacitação de profissionais pelo corpo docente do ID_CURSO, que atinge hoje 84% de mestres e doutores, tendo recebido o conceito máximo na avaliação empreendida pelo MEC em 2010. A reitora acrescentou ainda que, a partir de 2012, pretende ampliar essa parceria para o oferecimento de ID_CURSOs de pós-graduação - CRO / UNIGRAN.