UNIGRAN é parceira na Conferência da Juventude

Acadêmicos voluntários da UNIGRAN auxiliam na realização do evento
A 2ª Conferência Regional de Juventude da Grande Dourados começa hoje, às 19h30, no Auditório da ACED. Realizada pelo Conselho Municipal de Juventude de Dourados, em parceria com a Prefeitura de Dourados, a Conferência busca despertar os jovens para a luta pelos seus direitos. O evento que tem como tema, “Juventude, Participação e Efetivação de Direitos”, será realizado ate sábado, dia 13. Durante a Conferência, Jovens de Dourados e região poderão dar sugestões de políticas públicas para a juventude. A Pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, conta que a UNIGRAN está “participando efetivamente com monitores dos ID_CURSOs de Jornalismo, Direito e Serviço Social”. Eles auxiliam na realização da Conferência em diversas tarefas, desde cadastramento e apoio logístico até ações diretamente ligadas aos ID_CURSOs. “Através da participação dos jovens de nossa Instituição, nós temos a oportunidade de desenvolver ações que efetivem de fato os direitos da juventude, que ainda é uma área que precisa ser encarada de frente”, diz a Pró-reitora. O presidente do Conselho Municipal de Juventude, Gleiber Nascimento, comentou, durante reunião com os monitores na UNIGRAN, que é preciso despertar o jovem para a realidade de que seus direitos devem ser respeitados e que suas exigências podem, sim, ser atendidas, se organizadas. Ele reforça o convite a todos os jovens da cidade e imediações que desejem participar da Conferência.