Fisioterapia promove Seminário Científico

O Seminário estimula a produção científica dos acadêmicos.
No início desta semana,os acadêmicos do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN apresentaram trabalhos científicos embasados em casos clínicos reais. O Seminário Científico, que contou com a participação dos alunos do 8° semestre, busca a estimulação de produção de trabalhos científicos. Segundo a professora e coordenadora da Clínica de Fisioterapia, Simone Souza Elias, enquanto o aluno realiza na prática seu estágio, ele também é estimulado a realizar atividades teóricas, “dentro dessas atividades, encontram-se a elaboração de estudos de casos, estudo de temas científicos e atualizações em fisioterapia aplicada”, apontou Simone. A coordenadora salienta ainda que o Seminário proporciona ao aluno a oportunidade de apresentação das atividades teóricas realizadas durante o estágio, trazendo para discussão casos diferenciados, “além disso, os acadêmicos vivenciam a integração interdisciplinar dos conteúdos estudados, contando com a participação de acadêmicos de outras turmas”, disse. Para a acadêmica Priscila Waloszec, que apresentou uma pesquisa relatando um caso de fratura na perna, a pesquisa cientifica é aprendizagem, “são abordados vários temas, então aprendemos com os outros projetos também, e se futuramente precisar fazer outro trabalho científico, já saberei como fazer”, contou a acadêmica. Com o seminário, o acadêmico tem uma prévia da apresentação da monografia, que acontece no final do semestre, além disso, outros benefícios são apontados por Simone, “estimula a leitura crítica de artigos científicos, a elaboração de trabalhos científicos, a argumentação e análise crítica, bem como a competência de comunicação”, finaliza a professora.