ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN participa de evento nacional

Coordenadora de Enfermagem, Tatiana Vallezzi, reforça a importância da participação dos acadêmicos em eventos científicos
O 14º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem acontece esta semana, entre os dias 8 e 12, na cidade de Curitiba, Paraná. Com o tema, ‘A Dimensão Social da Enfermagem: para além dos Setores Público e Privado’, o evento conta com a participação de profissionais e acadêmicos de todo o Brasil e permite que realidades diferentes se encontrem e discutam temas de relevância na profissão. “É muito importante ter esse contato, porque a nossa realidade aqui é uma, e esse contato com realidades de outros estados ou municípios também é muito importante, para crescimento pessoal e profissional”, diz Tatiana Vallezzi, coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN. Ela conta que aproximadamente 60 alunos de diversos semestres do ID_CURSO de Enfermagem participarão do Congresso. “Alguns acadêmicos vão apresentar trabalhos científicos, assim como alguns professores”, diz. Segundo a coordenadora, independente do semestre em que o acadêmico está cursando, participar de eventos científicos é sempre de grande valia. A professora de Semiologia e Semiotécnica da UNIGRAN, Bruna Carolina Chanfrin, concorda que eventos desse ID_TIPO “contribuem para o crescimento profissional”. Ela apresentará sua pesquisa no Congresso e acredita que isso aproxima os acadêmicos da realidade científica. “Os acadêmicos, tendo a visão de um professor lá na frente, vão estar incentivados a participar e levar seus trabalhos”, conclui a professora.