UNIGRAN participa da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Legenda: Conferência foi realizada no Anfiteatro do bloco 10 da Unigran
A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar realizada no início desta semana, dias 1 e 2, no Anfiteatro da UNIGRAN em Dourados, reuniu diversos profissionais ligados a área da saúde, educação, representantes do poder público, da sociedade civil, entidades e de movimentos sociais. O ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN participou das discussões com a finalidade de formular propostas para melDATA_HORAr a situação alimentar da população de Dourados. A coordenadora do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN, Rita Mendes, ficou responsável por um dos eixos do debate da Conferência, que tinha como tema, a Efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável. “Do mesmo jeito que temos na cidade desnutridos, nós também temos a qualidade errada de alimentos sendo consumida. Isso também é um direito humano violado. A educação nutricional deve ser defendida desde o ensino fundamental para que a criança no futuro possa ser um adulto que saiba se alimentar”, destaca Rita Mendes Segundo a coordenadora de Nutrição, a criação de um Conselho de Segurança Alimentar para o município de Dourados é essencial para proporcionar melhorias na situação alimentar da população. “Uma das principais propostas defendidas e aprovadas na Conferência é a criação deste conselho para nosso município, com o objetivo de facilitar a relação entre o governo e a sociedade civil, como um intermediador, para que as ações aconteçam.”, afirma Rita Mendes destaca que a realização da 1ª Conferência de Segurança Alimentar é um grande avanço para o município de Dourados. “É uma grande conquista em termos profissionais. É uma maneira de discutir ações para que tanto melhore a condição da população quanto a atuação do profissional nutricionista.”, afirma a coordenadora A Conferência Municipal de Segurança Alimentar foi realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a Embrapa, Agraer e o Mesa Brasil do Sesc. Todas as propostas aprovadas no evento serão levadas para a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto em Campo Grande.