Estagiários da UNIGRAN participam de palestra motivacional

Valdir Pereira lembrou que o estágio exige tanta responsabilidade quanto um emprego formal
Uma palestra, oferecida pela Secretaria de Extensão a todos os estagiários da UNIGRAN, aconteceu ontem no Anfiteatro do Bloco 8. O evento buscava esclarecer dúvidas, orientar o comportamento dos estagiários e motivar o acadêmico a aprender ainda mais. A Reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, abriu a palestra agradecendo aos acadêmicos por fazerem parte da equipe da UNIGRAN e lembrando que, enquanto estiverem trabalhando, representam a Instituição, por isso, seus comportamentos devem ser exemplares. Reforçando a fala da Reitora, Nelma Garcia Carvalho, Coordenadora dos Estagiários, destaca a importância do contato dos estagiários com os supervisores. “É importante que o estagiário tenha esse contato com a gente, que ele saiba o que a gente espera dele, qual a função deles aqui dentro, porque eles desempenham um papel muito importante”, explica. Nelma lembra que a Secretaria de Extensão está aberta para qualquer estagiário que precise tirar dúvidas ou conversar sobre suas funções, porque “esse contato individual com cada um melDATA_HORA, às vezes só um diálogo já ajuda a melDATA_HORAr o desempenho dele aqui dentro”, diz. A palestra principal foi ministrada pelo professor Valdir da Costa Pereira, coordenador do ID_CURSO de Administração. Com muito bom humor, ele falou sobre o comportamento do estagiário em relação à Instituição e a postura que o acadêmico deve ter diante desta oportunidade única de aprendizado. Por fim, Valdir discutiu a postura do estagiário nas redes sociais. Wilson Vieira de Lima, acadêmico do 2º semestre de Jornalismo, aprovou a iniciativa. “A palestra foi de grande relevância porque prepara o estagiário para a realidade e também motiva para que ele faça o seu trabalho e faça do momento que tem de aprendizado aqui dentro da Instituição o melhor possível”, conclui.