UNIGRAN participa do I Encontro de Coordenadores de Radiologia

O coordenador de Radiologia da UNIGRAN, Fábio de Souza, representou a Instituição no evento nacional que debateu temas como estabilização profissional
O I Encontro dos Coordenadores dos ID_CURSOs Superiores de Radiologia, realizado em Brasília pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), discutiu as diretrizes do ensino dado pelas instituições aos futuros técnicos em radiologia. O encontro, que reuniu aproximadamente 50 coordenadores de todo o Brasil, também discutiu as perspectivas da profissão. Fábio Rodrigues de Souza, coordenador do ID_CURSO de Radiologia da UNIGRAN, participou do encontro e confirmou que o ensino oferecido pela Instituição condiz com a realidade nacional. “Nós estamos procurando cada vez mais aperfeiçoar o ID_CURSO e já começamos com uma estrutura curricular elogiada, inclusive, por vários coordenadores de lá.”, comenta. Ele conta que o ID_CURSO já começou buscando inovações, o que é fundamental para uma área que lida diariamente com aparatos tecnológicos. “Tecnologia significa inovação e o que nós não podemos fazer é cruzar os braços. Propor ao aluno uma educação continuada, ou seja, animar o aluno a sempre retornar a Instituição para obter esses conhecimentos”, diz. Fábio de Souza conta, ainda, que o ID_CURSO tem a contribuição de diversos profissionais das diversas áreas da saúde, o que garante uma visão interdisciplinar aos alunos. Além disso, o coordenador do ID_CURSO é um profissional formado na área da Radiologia, o que garante uma visão única do que o ID_CURSO precisa para formar profissionais preparados. O evento ainda discutiu a estabilização da profissão, que por ser jovem, ainda está conquistando o mercado. Também foi debatido os desafios que devem ser enfrentados pelos coordenadores ao preparar os acadêmicos para uma área de atuação tão abrangente como a radiologia.