Odontologia da UNIGRAN é parceira do projeto Educação Continuada

O ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO) para ministrar ID_CURSOs de capacitação para os profissionais da área que atuam nas cidades do interior do Estado. O coordenador do ID_CURSO de Odontologia, Reinaldo Akamine, explica que a ação é do projeto “Educação Continuada”, que procura “levar mini palestras, mini jornadas de diversas especialidades para a região e atualizar os profissionais que, às vezes, não têm condições de sair para fazer um ID_CURSO”, esclarece. O dentista explica que a parceria envolve também as Secretarias de Saúde dos municípios que receberão as palestras. “A UNIGRAN fornece o material humano, os professores, as secretarias vão fornecer o local das palestras e o CRO o material, como pastas e certificados”, explica. No mês de junho, o município de Amambai já recebeu uma palestra, que foi ministrada aos dentistas da cidade pelo coordenador de Odontologia da UNIGRAN. Na ocasião, Reinaldo Akamine, falou sobre o Planejamento em Prótese, área de sua especialidade. O coordenador explica que essa ação é muito importante, pois leva “divulgação de informação científica atualizada, o que vai consistir, na realidade, em uma reciclagem dos próprios profissionais”, aponta. Entre as cidades que receberão o projeto no próximo semestre estão Dourados, Naviraí e Nova Andradina.