Reitora dá boas vindas a professores e coordenadores

Reitora Rosa Maria D’Amato De Déa também falou sobre as atividades que celebrarão os 35 anos da UNIGRAN
Para iniciar as atividades do segundo semestre da UNIGRAN, a Reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, fez um pronunciamento de boas vindas aos professores e coordenadores. A fala aconteceu na noite de ontem no Anfiteatro do Bloco 8 e também abordou as atividades do semestre, inclusive, as especiais, que serão voltadas aos 35 anos que a Instituição celebra no mês de outubro. Funcionários e professores da Instituição já adesivaram seus carros e durante todo o semestre várias ações marcarão o aniversário de 35 anos da UNIGRAN. A Reitora falou aos professores e coordenadores sobre a importância da comemoração desse aniversário. “Nesse ano que a UNIGRAN comemora 35 anos de existência é importante se fazer uma retrospectiva, inclusive com a colaboração daqueles que estão a mais tempo na IES e destacar a evolução, com destaque para os últimos 15 anos, quando houve acentuado investimento e, consequentemente, crescimento, tanto em quantidade, por exemplo, de corpo docente, área construída e alunado, quanto em qualidade, que pode ser comprovado pelas inúmeras avaliações promovidas pelo Ministério da Educação, em que a UNIGRAN sempre vem obtendo os maiores “CMB” ou 5, o que significa muito bom”. A Reitora ainda acrescentou que essa evolução “estimula a equipe a aperfeiçoar ainda mais nossos serviços, portanto, vamos continuar nessa busca contínua da excelência”, disse. A Reitora também fez uma explanação sobre o Programa de Avaliação Institucional-PAI, em vigor na UNIGRAN desde 1997, e que teve seu resultado publicado essa semana. Após alguns comentários, a professora Rosa solicitou que, após a análise do colegiado, seja divulgado o resultado aos acadêmicos e cada coordenador de ID_CURSO com seu corpo docente elabore um plano de ação a fim de promover aperfeiçoamentos, tendo por base os resultados da auto avaliação de 2011. Continuando o Seminário as professoras Terezinha Bazé, Ângela Midori e Cynara Bono, proferiram palestras com relatos de experiências sobre processos de avaliação da aprendizagem, avaliação institucional e avaliações externas, isto promovidas pelo INEP:MEC, como Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e avaliação de ID_CURSO.