Salão de Pesquisa estende prazo de inscrição de trabalhos

Para Adriana Mestriner , o Salão de Pesquisa oferece ambiente propício para o debate científico
No âmbito acadêmico, o fim do semestre é sempre uma época movimentada, com provas, entregas de trabalhos e, em seguida, férias. Pensando nisso e visando a garantir que todos tenham chance de participar do III Salão Docente, o VI Encontro de Iniciação Científica e a I Mostra de Pós-Graduação, a Pró-reitoria de Pesquisa da UNIGRAN estendeu o prazo até 28 de julho para entrega dos trabalhos científicos que serão apresentados no evento. A Pró-reitora de Pesquisa, Adriana Mary Mestriner Felipe de Melo, explica que vários participantes entraram em contato, pedindo o aumento do prazo para entrega e, por isso, “esse prazo foi estendido o máximo possível”, diz. Entretanto, não é possível estender mais o prazo, pois, segundo a Pró-reitora, “os resumos enviados e aprovados serão organizados em CD e registrados junto à Biblioteca Nacional, para obtenção do ISBN, para contar como uma publicação”. Os expositores podem escolher entre duas opções de apresentação: comunicação oral e banner. A Pró-reitora destaca que, este ano, a maioria dos acadêmicos preferiu optar pela comunicação oral. “Os alunos de graduação estão se inscrevendo em apresentação oral como forma de exercitar a fala em público, inclusive para treinar para a defesa do Trabalho de Conclusão de ID_CURSO. Isso mostra que eles estão buscando se qualificar e aprimorar essa habilidade de falar”, diz. Segundo Adriana Mestriner, um dos principais aspectos do evento é a criação de um ambiente para a discussão. “O expositor pode divulgar o que ele tem feito e envolver aqueles que ainda não fizeram e despertar esse interesse, para que o acadêmico procure participar de alguma pesquisa ou projeto de extensão durante a sua graduação, como forma de complementar sua formação profissional”, diz. Interessados em inscrever seus trabalhos, além de maior prazo, contam ainda com a possibilidade de enviar a cópia do resumo por e-mail, para o salaodepesquisa@unigran.br. Os autores, entretanto, devem confirmar o recebimento pela comissão, para que seja garantido que o mesmo estará publicado nos anais do evento.