Anglo entrega doações arrecadadas em gincana

Mais de 50 entidades receberam as doações do Anglo
Para desenvolver consciência ambiental, social, esportiva e cultural nos alunos, a Escola Decisivo Anglo realiza anualmente uma gincana para seus estudantes. Na última quinta-feira, no encerramento do evento, os alunos distribuíram 34 toneladas de alimentos e roupas para entidades filantrópicas de Dourados. Segundo Wilson Akira Tanizaki, diretor do Anglo, a responsabilidade social é um dos pontos fortes da gincana. “O trabalho em equipe, a disputa entre eles, o espírito de liderança, tudo isso é para formar o cidadão, esse é o nosso principal interesse”, diz o diretor. Para Ana Rosa Batista Sanches, responsável pelo Centro Espírita André Luiz, que recebeu doações da Escola, a ação é de grande importância para a formação dos alunos. “Começa aí a ser um cidadão melhor, porque já está trabalhando para a comunidade”, fala. Ana Rosa conta que o Centro realiza um trabalho voluntário com indígenas, crianças e gestantes e que a ajuda recebida pelo Anglo é muito importante. “Todo mês a gente distribui cestas e com essas a gente ajuda melhor, porque podemos fazer algo mais”. Além das roupas e dos alimentos arrecadados para a doação, os alunos também recolheram quatro toneladas de plásticos, que irão para reciclagem. “Achamos que cada um tem que fazer o seu trabalho, por isso orientamos que os alunos tirassem o material de casa”, explicou o diretor da Escola. Ele destacou, ainda, o salto na quantidade arrecadada na gincana deste ano, quatro vezes maior do que na edição anterior. Para os alunos do Anglo, a gincana proporciona não só o exercício da cidadania, mas também a competitividade e união das turmas. “Com o evento a sala se uniu muito mais e tivemos a oportunidade de ajudar quem tem pouco e fazer isso com quem realmente precisa é bom”, disse Mariane Paulino Rocha, aluna do 3° ano. A estudante, disse, ainda, que em breve os alunos do Anglo serão profissionais e, por isso, precisam, desde já, ter responsabilidade, contribuição que a gincana oferece. “Todo profissional precisa ter responsabilidade e saber lidar com agenda, com horário, com prazos e foi o que a gente teve que fazer aqui na gincana”, concluiu.