UNIGRAN Net forma turma do polo da Europa

Primeira turma de formandos da UNIGRAN Net Europa, ao centro o diretor de Ensino a Distância e paraninfo da turma, Marcelo Iores Koche
O ensino a distância da UNIGRAN na Europa está centralizado no polo de Lisboa e atende alunos da Espanha, Inglaterra, Alemanha e Suíça, além de várias cidades de Portugal. Nessa semana, o polo realizou a primeira solenidade de Colação de Grau de seus graduados. Para a Coordenadora Geral da Unigran Net Europa, Katy Sanches Oliveira Godinho, o evento “celebrou o trabalho que vem sendo realizado com a comunidade brasileira na Europa nesses quatros anos de atuação da nossa Instituição”, aponta. Na cerimônia estavam presentes o diretor de Ensino a Distância da UNIGRAN e paraninfo da turma, Marcelo Iores Koche, a Presidente da Mantenedora da Instituição, Cecília Zauith, e a Diretora de Desenvolvimento Institucional e também patronesse dos formandos, Mariana Zauith. A solenidade contou, ainda, com a participação do Ministro-Conselheiro Paulo Feres do Brasil em Portugal e o Vice-Cônsul Oficial de Chancelaria do Brasil em Portugal José Ernando Cavalcante das Neves. Para esses brasileiros que vivem no exterior a formatura foi a realização de um sonho. “Em conversa com os participantes, pude perceber que estavam realmente felizes por essa conquista tão almejada, mesmo estando fora do país de origem, o Brasil”, conta Katy. O ensino a distância da UNIGRAN possibilita aos brasileiros que vivem no exterior adquirirem uma graduação de qualidade e, como profissionais qualificados, alcançarem melhores oportunidades no exigente mercado de trabalho Europeu, assim como no Brasil, para aqueles que pretendem voltar. “Para eles, esta formação acadêmica é o culminar de anos de estudo e empenho, dos momentos de tristeza e desânimo, mas também de alegrias e conquistas, com o objetivo de ampliar o seu conhecimento teórico e a possibilidade de colocarem em prática o conhecimento adquirido”, finaliza a Coordenadora Geral da Unigran Net Europa.