Evento científico da UNIGRAN está com inscrições abertas

O Trabalho de Conclusão de ID_CURSO é uma das pesquisas que podem ser apresentadas no evento
Com o tema “Pesquisa e Desenvolvimento Profissional”, a UNIGRAN realiza nos dias 17, 18 e 19 de agosto um evento científico para acadêmicos, pós-graduandos e professores de todo o Estado. As inscrições para apresentações de trabalhos estão abertas até o dia 8 de julho. A Pró-Reitora de Pesquisa, Adriana Mary Mestriner Felipe de Melo, preside a comissão organizadora do evento, que é constituído pela I Mostra de Pós-Graduação, pelo III Salão Docente e pelo VI Encontro de Iniciação Científica. Todas as ações são realizadas no Centro de Eventos UNIGRAN. “O interessante é que o evento não é organizado para um público específico de formação, então todas as áreas do conhecimento estão envolvidas”, aponta Adriana. A participação no Salão de Pesquisa pode ocorrer de duas formas, como ouvinte ou como expositor. Os interessados em apresentar trabalhos devem entregar o resumo juntamente com a ficha de inscrição na Pró-Reitoria de Pesquisa da Instituição. Cada inscrição dá direito a apresentação de um trabalho como autor principal, porém o número de trabalhos como co-autor é ilimitado. O evento também conta com a presença de pesquisadores do estado inteiro. “Nós já temos mais de 11 programas de mestrados do estado confirmados, que vão expor as suas linhas de pesquisa, seus enfoques, como forma de fortalecer a importância da pesquisa, durante o desenvolvimento profissional, seja durante a graduação ou pós”, diz Adriana Mary Melo. A Pró-Reitora conta, ainda, que a iniciativa ocorre porque a Instituição acredita “que o ensino, a pesquisa e a extensão formam uma tríade indissociável; não tem como priorizarmos um ensino de qualidade sem que nós estimulemos e comecemos a ter esse contato com a pesquisa”, finaliza. Os resumos inscritos no Salão serão organizados e publicados em CD, que será distribuído durante o evento. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail salaodepesquisa@unigran.br ou do telefone (67) 3411-4121 ou, ainda, na própria Pró-reitoria, localizada no 4º andar do Bloco II da Instituição.