Farmácia UNIGRAN também oferece medicamentos manipulados

Medicamento manipulado é opção de qualidade para quem quer pagar menos
Com a chegada do inverno é comum as pessoas ficarem resfriadas, o que leva a mais gastos com remédios. Mas existem opções para que esse resfriado não deixe o orçamento apertado no final do mês. Os medicamentos manipulados, comercializados por drogarias especializadas, são normalmente mais baratos que os remédios de marca, feitos por grandes laboratórios. De acordo com Luciano Sampaio de Araújo, responsável pela Farmácia UNIGRAN, os medicamentos manipulados oferecem não só aos clientes, mas também para as farmácias várias vantagens. “O benefício de adquirir os medicamentos manipulados é o custo baixo e também existe a vantagem de produzir o remédio na quantidade exata para o período do tratamento, mas isso não descarta todo o controle de qualidade que deve ser feito”, informa Luciano. Milton Alves Barbosa, funcionário da UNIGRAN há vários anos, toma remédios para o coração todos os dias e, segundo ele, o remédio manipulado substitui satisfatoriamente o remédio de marca. “O manipulado satisfaz a necessidade, tem o mesmo efeito, além de ser mais barato. Para que pagar mais caro por um produto da mesma qualidade?”, aponta. Mas ainda existe descrença por parte da população quanto à qualidade desses medicamentos. Dessa forma, o responsável pela Farmácia UNIGRAN aconselha: “busque uma farmácia de confiança, que ofereça todos os parâmetros de controle de qualidade e uma boa produção de produtos manipulados”. Luciano finaliza dizendo ainda que todos os medicamentos manipulados devem ser identificados com um rótulo específico. “O rótulo deve conter o nome da farmácia, do responsável técnico, do paciente e a fórmula do produto. Dependendo do medicamento ele precisa de informações adicionais”, diz Luciano Sampaio. A Farmácia UNIGRAN fabrica diversos ID_TIPOs de medicamentos manipulados. Quem quiser obter outras informações pode entrar em contato por meio do telefone (67) 3411-4204. (IO/MC/CJ)