Jornada de Serviço Social da UNIGRAN acontece até amanhã

Segundo a coordenadora, a ética deve pautar a conduta de um indivíduo, e não somente sua profissão
Com o tema “Serviço Social em Sintonia com os 18 anos do Código de Ética”, o ID_CURSO da UNIGRAN realiza, até o dia 22, sua Jornada Acadêmica. O tema visa a celebrar o aniversário de regulamentação da profissão e de criação do código de ética. O evento, que é realizado no Centro de Eventos da Instituição, tem o investimento de R$ 25,00, é aberto a acadêmicos, profissionais e a pessoas da comunidade externa. A coordenadora de Serviço Social, Maria Madalena Marques Gehm, explica que a escolha do tema deve aos “ID_TIPOs de intervenções e ações realizados pelo profissional, que atua diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, o profissional ético terá um impacto positivo na vida de cidadãos que ainda têm muitas chances de contribuir com a sociedade”. Outro ponto destacado pela coordenadora é a visão crítica que o debate sobre a ética desenvolve nos acadêmicos, especialmente naqueles que observam, no estágio, a atuação do assistente social. “O acadêmico traz muitas questões em relação à ética do profissional que ele está acompanhando, questões em que ele já começa a se colocar e pensar como agiria, então é bem interessante”, diz Maria Madalena. As discussões em sala de aula também ajudam os acadêmicos a pensarem de forma crítica sobre a ética em outros setores da sociedade, não só o profissional. “Não é só porque eu vou ser assistente social que eu tenho que ter ética, mas sim trabalhar isso enquanto pessoa”, aponta a coordenadora. (TL/CJ)