UNIGRAN Capital ganha ID_CURSO de Ciências Contábeis

Novo ID_CURSO da UNIGRAN Capital será oferecido no próximo Vestibular
O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do ID_CURSO de Ciências Contábeis na UNIGRAN Capital. Divulgada no dia 13, a portaria, nº 104 do MEC, permite que a Instituição ofereça o ID_CURSO de graduação nos períodos diurno e noturno. A Diretora da UNIGRAN Capital, Márcia Rita Trindade Leite Malheiros, explica que o ID_CURSO foi criado para suprir a necessidade do mercado local. “A Instituição fez uma pesquisa de mercado e a criação do ID_CURSO era uma solicitação da comunidade, porque Campo Grande tem abrigado muitas empresas e indústrias e está necessitando de profissionais nesta área”, aponta. A diretora explica, ainda, que entre as competências que o profissional formado pela UNIGRAN Capital adquirirá estão “o domínio da contabilidade fiscal e o conhecimento na elaboração de projetos econômicos e contábeis que irão contribuir com a produção do conhecimento em MS”, esclarece. De acordo com o auditor da UNIGRAN, Domingos Venturini, a implantação do ID_CURSO na unidade de Campo Grande faz parte do projeto de expansão da UNIGRAN Capital. “O oferecimento do ID_CURSO de Ciências Contábeis está no plano de desenvolvimento regional, é um ID_CURSO que terá procura dos profissionais da área nos próximos anos”, diz. O ID_CURSO de Ciências Contábeis da UNIGRAN Capital será oferecido no próximo Vestibular. (MC)