Publicidade e Marketing elabora campanha eleitoral

Acadêmico se passou por um candidato a prefeito da cidade
Acadêmicos do 7º semestre do ID_CURSO de Publicidade e Marketing da UNIGRAN apresentaram na noite de ontem o resultado de uma campanha eleitoral fictícia. O trabalho, que foi desenvolvido na disciplina de Marketing Político e orientado pela professora Claúdia Noda, teve como objetivo principal ensinar os alunos a realizarem todos os processos de uma campanha eleitoral. Entre as atividades desenvolvidas durante a campanha organizada pelos acadêmicos estão a elaboração de jingles (mensagens publicitárias musicais), santinhos e folders. Cláudia Noda explica a importância do trabalho. “Nem sempre com uma prova escrita você consegue ter uma visão da capacidade que o aluno tem. A partir do momento que você trabalha teorias e que essas teorias são passíveis da realidade você consegue transformar isso e propor um desafio a eles”, diz. A professora aponta, ainda, que a área apresenta algumas dificuldades. “É fácil comentar, mas fazer a política e falar da política com ética não é tão fácil assim”. De acordo com a professora, a política deve ser vista como uma profissão e, para isso, é necessário profissionais que saibam atuar em campanhas, trabalhando propostas e anseios dos eleitores. Para a Aruana Marcondes, acadêmica que participou da elaboração da campanha, a experiência foi grandiosa. “Nós sempre enxergamos um lado só e agora nós vemos a necessidade do político modificar essa opinião do público em relação à imagem dele e isso pra gente foi de grande valia”, avalia. A estudante diz, ainda, que o mercado de trabalho tem capacidade de acolher esses profissionais. “As pessoas acreditam nos valores próprios e não acreditam que o marqueteiro pode contribuir, isso tem que mudar, o Marketing Político é um ramo de desenvolvimento profissional e que rende lucro para os profissionais”, finaliza a aluna. (IO/MC/CJ)