ID_CURSO de Gastronomia é encerrado

Aparência dos pratos foi um dos conceitos trabalhados durante o ID_CURSO
Os acadêmicos do ID_CURSO de Nutrição assistiram ontem ao encerramento do ID_CURSO de Gastronomia, que teve duração de cinco semanas e ensinou os conceitos para se montar um cardápio completo, ou seja, desde a entrada até a sobremesa. O ID_CURSO aconteceu dentro da disciplina de Técnicas Dietéticas, ministrada pela professora Danielly de Oliveira Santos Moreira, e foi realizado pela professora Patrícia Vieira Del Ré, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). “A gente dá aula, mas não tem como abordar tanto a parte gastronômica, a gente volta mais para a parte de técnica culinária e o ID_CURSO foi importante por despertar esse interesse nos alunos”, explica a nutricionista Danielly. A professora da UNIGRAN explica, ainda, que o conteúdo é de grande relevância para os futuros profissionais. “É muito importante para que o aluno aproveite a ciência da nutrição e aplique de uma maneira que as pessoas possam aproveitar, então, o nutricionista utilizando técnicas dietéticas e de gastronomia pode estimular mais os pacientes a comerem porque conhece mais os alimentos”, aponta. A acadêmica Eliane Clara Fonseca, do 5º semestre, aprovou a iniciativa da coordenação do ID_CURSO de firmar parceria com a professora Patrícia Del Ré e trazer o ID_CURSO para os acadêmicos da Instituição. “A oficina foi importante porque é uma oportunidade para a gente conhecer mais a parte de gastronomia, de preparações diferentes, conhecendo novos pratos; aprendemos a como usar desde especiarias e carnes até doces”, avalia. (TL/CJ)