Acadêmicos de Engenharia vivenciam prática profissional em atividade

Alunos utilizaram tecnologia para apresentação do projeto, realizado só com palitos de madeira e cola
Os acadêmicos da primeira turma de Engenharia Civil da UNIGRAN apresentaram, ontem, no Pátio da Instituição, um trabalho prático. Durante a disciplina de Introdução a Engenharia Civil, ministrada pelo professor Rubens Di Dio, os alunos confeccionaram pontes, utilizando, apenas, materiais simples, como palitos de dentes e de picolé e, assim, aproximaram-se mais da realidade profissional. Rubens Di Dio aponta que a atividade mostra aos acadêmicos como se dá a atuação do profissional. “O engenheiro foi feito para fazer pontes e não para criar muros, como falamos filosoficamente, e esse trabalho nós estamos fazendo no primeiro ano, para dar uma ideia ao aluno do que vem a ser uma obra”, diz. De acordo com o professor, a execução do trabalho possibilitou que os estudantes somassem as pequenas coisas para que fizessem um todo, usassem produtos simples, para criar produtos sofisticados. “Existe essa parte filosófica e existe a parte técnica. A ponte é específica, mostra a realidade profissional, por sinal uma das mais ousadas, que é a criação de pontes viadutos, é a ousadia do homem”, afirma Rubens Di Dio. O acadêmico João Gabriel Medeiros disse que a disciplina mostra o que é a Engenharia Civil e que a produção do trabalho foi importante para o interesse pelo ID_CURSO. “Por ser um trabalho de primeira experiência foi complexo de ser executado, mas é a partir dos erros que nós vamos aprendendo, melDATA_HORAndo e chegando ao objetivo, que foi o de executar a ponte. Com certeza isso vem a ampliar nossa visão e nosso conceito do que é ser um Engenheiro Civil”, aponta. (MC)