Educação de Jovens e Adultos é discutida na UNIGRAN

Acontece amanhã um Seminário que discutirá as ações do Plano Nacional de Educação (PNE). O evento é gratuito e acontece a partir das 14 DATA_HORAs no Anfiteatro da UNIGRAN. Na ocasião, serão estudadas as ações do Plano e propostas novas ações para ele. As sugestões colhidas no Seminário serão levadas pela Pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, ao Fórum de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que inicia, em Campo Grande, no próximo domingo. O Fórum é sediado em Mato Grosso do Sul, mas abrange todo o Centro-Oeste. “No evento discutiremos as conquistas nos dez anos do Plano Nacional, o que estava assegurado para esse período e as novas metas para o novo Plano que será referente ao período 2011 - 2020”, explica a pró-reitora, que representa a UNIGRAN no Fórum. Prévia A Pró-Reitora da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, esteve em Campo Grande na semana passada para participar do seminário “EJA no Plano Nacional de Educação – Balanços e Perspectivas”. O evento foi responsável por iniciar as avaliações, pelo viés do centro-oeste, sobre a situação educacional do Ensino de Jovens e Adultos no país. Além disso, “A UNIGRAN ficou com a responsabilidade de desenvolver o seminário preparatório sobre ‘A EJA no Contexto do Plano Nacional de Educação’, que analisará a eficácia do que já foi proposto nos anos anteriores e o que se pretende desenvolver a partir de 2011”, destaca a Pró-reitora. (HV/CJ)