Alunos de Publicidade e Marketing vivenciam experiência profissional

O publicitário Filipe Torrezan explica sobre o trabalho realizado para acadêmicos da Instituição
Os acadêmicos do 7º semestre do ID_CURSO de Publicidade Marketing da UNIGRAN realizaram na noite da última segunda-feira o lançamento de um produto fictício. Para isso, os alunos vivenciaram a prática profissional ao criarem todos os aspectos referentes a uma campanha publicitária. “Esse é um novo produto no ramo de isotônico, desenvolvemos logoID_TIPO, marca, vídeo, áudio, então foi uma atividade muito proveitosa, fez a gente passar pela experiência de como é o lançamento de um produto no mercado, uma experiência muito boa para o nosso currículo”, conta o acadêmico do ID_CURSO Carlos Brasil. A estudante que também participou da realização do produto, Josilaine Ferreira, aprovou a atividade proposta no ID_CURSO. “Foi muito legal, foi diferente é um trabalho que a gente aprendeu muito com ele, é muito bom ver as pessoas vindo aqui conhecê-lo”, diz. A atividade foi realizada na disciplina de Tópicos Avançados em Publicidade, que é ministrada pelo publicitário Filipe Torrezan. “O objetivo é colocar o aluno de frente com a realidade do trabalho, fazer com que o aluno pratique a profissão dentro da faculdade sem medo de errar, então eles fizeram o lançamento de uma marca que envolveu as várias áreas da publicidade”, explica o professor. Vinicius Farias de Souza, 21, passava pelo local e parou para ver o trabalho desenvolvido. “Foi muito bem feito, parecia que tinha sido realizado por profissionais experientes, estava melhor que muitos produtos que já existem no mercado”, avalia. (CJ/MC)