Acadêmicos de Nutrição primam pela preservação ambiental

Aliar alimentação saudável a sustentabilidade foi o principal objetivo da ação
Além da alimentação adequada, os acadêmicos de Nutrição da UNIGRAN também se preocupam com a preservação ambiental. Pensando nisso, na última quinta-feira, os estudantes do 7º semestre do ID_CURSO explicaram à comunidade acadêmica a forma de se alimentar corretamente e, ainda, reaproveitando alimentos. A ação foi desenvolvida durante o estágio de Nutrição e Alimentação Coletiva, que é supervisionado pela professora Andréia Ribeiro. “Cada grupo pegou um tema, entre eles reciclagem, reaproveitamento, segurança alimentar e obesidade, o objetivo era que cada um pudesse unir a nutrição com o meio ambiente, encontrando uma maneira de ajudar na sustentabilidade”, aponta. No espaço do grupo que trabalhou o tema reciclagem os visitantes aprendiam, por meio de dinâmicas, o lugar correto de cada ID_TIPO de material, como do plástico, metal e papel. Uma das acadêmicas desse grupo, Lilian Oliveira, explica a relação entre a reciclagem e a nutrição. “Com o acumulo de lixo as pessoas podem ficar doentes e debilitadas, é aí que entra a nutrição, que auxilia nos cuidados dessas pessoas, mas a intenção não é cuidar de doentes então nosso maior foco é a orientação, a prevenção”, esclarece. Outro tema abordado nos estandes foi a “Segurança Alimentar”, a exposição trazia uma pesquisa que apontava a produção de alimento mundial como suficiente para alimentar todos os habitantes do planeta. “O que impede a boa alimentação da população é a maneira desigual da distribuição”, explica a acadêmica Crislaine Barbosa, que completa: “a insegurança alimentar é definida como o não acesso a uma alimentação de qualidade adequada e quantidade para suprir as necessidades”. (IO/CJ)