Arraiá da UNIGRAN supera expectativas

Público superou as expectativas da equipe organizadora do evento
A UNIGRAN, em parceria com a Rádio FM Cidade 101, realizou, nos dias 10 e 11, o maior Arraiá Universitário do Estado. Diversas atrações culturais, comidas típicas e uma grande estrutura marcaram o evento, que contou com público superior a 14 mil pessoas no estacionamento da Instituição. De acordo com a Pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, a Festa Junina da Instituição tem o objetivo de integrar a comunidade acadêmica, além de oferecer um espaço para descontração. “A Festa Junina nos permite um momento de ludicidade, para que a gente ative a criatividade e melhore a mente”, afirma. Para o público presente, a organização do Arraiá é fundamental para o sucesso da Festa. Nayara de Souza Rodrigues, 18, conta que é a primeira vez que sai a noite, pois a mãe permitiu que ela assistisse as atrações culturais, levando em conta a segurança do evento. “É a primeira vez que eu estou saindo à noite e estou achando muito boa”, disse. Kelia Solange Gonçalves, 33, compartilha da opinião de Nayara. Segundo ela, Dourados precisa de mais festas como a do Arraiá Universitário, porque além de trazer diversas atrações culturais, ainda oferece qualidade em todos os serviços prestados. “Estou adorando, é muito bom. A cidade precisa de eventos bem organizados como esse aqui”, afirmou. Oportunidade Para os cantores regionais, o Arraiá da UNIGRAN e da FM Cidade 101 é um bom momento para a carreira. “É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho para Dourados. Essa vai ser uma Festa muito importante, porque conseguimos saber como está a aceitação do público com a nossa música, já que o público é universitário”, aponta Thiago Machado. Thiago Machado diz ainda que ele e Rafael fizeram questão de participar do Arraiá. “Festas que tem esse público são excepcionais. São boas tanto para quem está curtindo, quanto para quem está cantando”, diz o cantor. Além dos cantores regionais, os formandos da UNIGRAN também ganham vantagens com a Festa Junina, pois eles têm a oportunidade de vender ingressos do Arraiá e de montar as barracas de comidas e de bebidas, com isso, toda a verba que arrecadam é destinada às festas de formatura. (MC/CJ)