UNIGRAN planeja Arraiá para todos os universitários de Dourados

Arraiá da UNIGRAN acontece no estacionamento da Instituição, entrada é pela rua Manoel Santiago
É pela grandiosidade da festa que a UNIGRAN começa em março os preparativos para seu Arraiá Universitário, que conta com a parceria da Rádio FM Cidade 101. O evento é preparado para todos os universitários de Dourados e, por isso, exige uma série de planejamento para montar a infra-estrutura necessária. Toda a estruturação do local é feita pelo Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da Instituição. A coordenadora do ID_CURSO, Cynara Tessoni Bono, explica como vem sendo elaborado o evento. “A Festa Junina está sendo planejada desde o início do ano, depois confirmamos com a Rádio a parceria no evento e, em seguida, realizamos a organização do espaço, por meio de um planejamento pré-estabelecido, que envolve o trabalho de outros profissionais, como na solicitação de ambulâncias, alvará de funcionamento, corpo de bombeiros e segurança”. A arquiteta aponta que entre as demandas existentes para que o evento possa atender bem os universitários está o requerimento junto a Enersul de um acréscimo pontual de energia, devido à demanda que será maior e, também, a ligação dos pontos de água para as barracas, “responsabilidades da própria Instituição”, diz. Para participar da festa deve-se comprar a entrada com qualquer formando da UNIGRAN ao custo de R$ 10,00, pois o Arraiá Universitário promovido pela Instituição também possibilita aos formandos do ano conquistarem verba para a ajuda no custeio de suas formaturas. “A festa é feita para auxiliar principalmente os formandos porque são eles que ficam com o lucro daquilo que foi comercializado, na venda dos convites e também na premiação da barraca mais bem ambientada que são dados R$200,00 para o ID_CURSO vencedor. Então há um retorno para o aluno”, aponta Cynara. O evento também conta com quatro colaboradores, Rotary Club, Omep Dourados (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), AmI (Amigo do Índio) e Hospital do Câncer. A Festa conta com 25 barracas e dez apresentações culturais. (HV/CJ/MC)