Alunos respondem a Avaliação Institucional

Antes de responderem os questionários, os acadêmicos assistiram a uma palestra para entenderem a importância do processo
Os acadêmicos da UNIGRAN já responderam os questionários da Avaliação Institucional. A ação, realizada nos dias 02 e 03, faz parte da primeira etapa do processo realizado na Instituição, que ouve, por meio de questionários, os estudantes. Professores, funcionários e egressos também registram sua opinião no processo até o final do ano. A UNIGRAN realiza a auto-avaliação desde 1997, utilizando-a como instrumento para a tomada de decisões. Na ação, são analisados aspectos da estrutura física e as questões pedagógicas. “Todas as vezes que é iniciado o processo de Avaliação Institucional é avaliada a Instituição como um todo”, diz Maria Alice de Mello Fernandes, coordenadora da comissão responsável pela avaliação. De acordo com a professora Maria Alice, enxergar as mudanças físicas advindas da Avaliação, como a troca das carteiras e a utilização de terminais eletrônicos é mais fácil. Porém, a coordenadora da comissão reforça a importância do processo nos avanços pedagógicos, que refletem na qualidade alcançada pela UNIGRAN. “Percebe-se que o processo tem contribuído para o ajustamento dos ID_CURSOs e isso tem sido repercutido nas avaliações do MEC”, afirma.