Semana do Meio Ambiente é realizada na UNIGRAN

Alunos das escolas municipais visitam a Mostra Fotográfica do ID_CURSO de Biologia
Acontece na UNIGRAN, até o dia 3, a XI Semana do Meio Ambiente e a XIV Eco Dourados. O evento, que aborda discussões sobre as questões ambientais e envolve profissionais da área, conta com o apoio do ID_CURSO de Ciências Biológicas da Instituição. “É um evento grande, mobiliza o setor ambiental, pessoas e instituições envolvidas como, por exemplo, as escolas, que trabalham com educação ambiental e as universidades, que apresentarão os seus projetos. Além da participação de profissionais locais, que ministrarão mini-ID_CURSOs, empresas, que tem relação com esse setor e profissionais liberais, que, de alguma forma, trabalham com o meio ambiente” aponta o coordenador do ID_CURSO de Ciências Biológicas da UNIGRAN, Vanderlei Berto Junior. A Semana conta com a Mostra Fotográfica “Um olhar sobre o meio ambiente”, que é realizada pelo ID_CURSO de Ciências Biológicas. O ID_CURSO também promove no evento um espaço artístico destinado às crianças, “para que elas produzam e exponham os desenhos ou textos que mostrem a reflexão que possuem sobre as questões ambientais”, diz Vanderlei Berto Junior. “O Futuro das Florestas” é um dos temas propostos para as crianças trabalharem no espaço artístico. O professor explica, ainda, que o tema segue a temática definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que neste ano comemora o Ano Internacional das Florestas. O ID_CURSO de Ciências Biológicas também realiza, na Semana, o lançamento da obra “Legislação Ambiental para Crianças”. A professora da disciplina de Educação Ambiental, Giani Missirian, explica como o trabalho foi desenvolvido. “Esse livro é um resultado da disciplina que ministro no ID_CURSO, é uma ideia proposta por mim para os acadêmicos, que abraçaram a causa e desenvolveram o livro com a participação dos alunos da Escola Estadual Tancredo Neves, que fizeram a ilustração”, finaliza.(HV/CJ)