Acadêmicos são orientados sobre a Avaliação Institucional

Professora Maria Alice realiza sensibilização com os alunos
A Avaliação Institucional é composta de várias etapas, que possibilitam a análise desde a estrutura da faculdade até o atendimento prestado nos setores. Esta é uma das maneiras que a Instituição encontrou para saber a opinião dos alunos e obter sugestões para conquistar melhorias. Para possibilitar que essa avaliação seja feita de forma consciente e correta todos os acadêmicos da UNIGRAN estão sendo orientados A acadêmica de Odontologia Késia Alana, que cursa o 3° semestre, acredita que seja importante essa oportunidade. “É uma maneira de melDATA_HORAr pontos dentro da faculdade que consideramos que precisam de melhorias e a Avaliação mostra que a Instituição valoriza nossa opinião e o que necessitamos”, afirmou. Para o professor de Késia, Diego Bazan, o processo faz com que os acadêmicos contribuam para o crescimento da Instituição em que estudam. “Fazendo dessa forma a UNIGRAN fica sabendo o que o aluno está sentindo e isso é muito importante, quebra-se uma barreira entre o aluno e a Instituição”, disse Bazan. O aluno de Engenharia Civil Sidmar Barbosa, não conhecia a Avaliação Institucional e conta que achou interessante poder opinar. “É um boa ideia para nós que começamos o ID_CURSO agora, é uma oportunidade de conquistar novos espaços, materiais e avaliar até mesmo a estrutura. Até nos formarmos nossas sugestões podem ter sido concretizadas,” disse Sidmar. Durante a orientação, que foi feita pelas professoras Maria Alice de Mello Fernandes e Rute de Souza Josgrilberg, os acadêmicos ficaram sabendo de algumas sugestões que foram concretizadas por meio das avaliações passadas como, por exemplo, as cadeiras utilizadas em salas de aula, que foi escolhida pelos próprios alunos, os terminais de consultas de notas e impressão de boletos, que também foram adquiridos pelas sugestões obtidas na Avaliação, e a ampliação dos ID_CURSOs de orientações pedagógicas aos professores e de atendimentos aos funcionários. Além desses exemplos, há, ainda, a Ouvidoria, que também é resultado da Avaliaçao Institucional. (IO/MC/CJ)