Ações de educação, saúde e lazer são levadas à comunidade pela UNIGRAN

Ação na Praça Antônio João contou com brincadeiras, danças e apresentações teatrais
Ciente do seu compromisso com a comunidade a UNIGRAN realizou, no último sábado, ações de educação, saúde e lazer. Em Dourados, na Praça Antonio João, o ID_CURSO de Pedagogia promoveu o Dia do Brincar. Já os ID_CURSOs de Educação Física, Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia participaram do projeto UNIGRAN vai à comunidade, dessa vez em Nova Alvorada do Sul. O Dia do Brincar ofereceu a toda a comunidade um dia de brincadeiras. O objetivo do evento foi mostrar à população a importância do lúdico na vida das pessoas. Para a professora, Elizabeth Velter Borges, ações como essas são necessárias. “É importante a instituição de ensino se fazer presente na comunidade, porque é ali que se materializa a prática educativa”. A comunidade, por sua vez, reconhece o trabalho realizado. “A universidade parece uma coisa muito distante, mas quando acontecem esses movimentos a gente vê que a comunidade também participa”, diz Rosemere Rodrigues Cabral Belini, que se divertiu na tarde de sábado com os filhos Giovana e João Gabriel. A respeito desta interação, a acadêmica do 3º Semestre de Pedagogia, Regina Aparecida de Souza, lembra que a troca de conhecimento entre as duas partes é essencial. “Você não trabalha sem a comunidade, você necessita dela tanto quanto ela necessita de você”, diz. O UNIGRAN vai à comunidade acontece desde 1997 e iniciou com o objetivo de levar a bairros diferentes de Dourados atividades de recreação, educação, lazer e saúde. De acordo com o idealizador do projeto, Carlos Muchão, coordenador de Educação Física, atualmente as ações já atendem toda a Região da Grande Dourados. “A Instituição entende que o compromisso da UNIGRAN vai além de Dourados e estendeu as ações para municípios vizinhos”, aponta. Prova dessa responsabilidade é que no último sábado mais de mil pessoas participaram das atividades da UNIGRAN em Nova Alvorada do Sul. Ações realizadas por acadêmicos e professores de Educação Física, Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia garantiram público recorde na realização do projeto. (TL/MC/CJ)