Alunos e funcionários da UNIGRAN se exercitam no Dia do Desafio

Cerca de 93 mil pessoas participaram, no ano passado, em Dourados, do Dia do Desafio
Acontece hoje o Dia do Desafio, uma mobilização mundial para combater o sedentarismo e incentivar o cuidado com a saúde. A UNIGRAN aderiu à causa e, por meio dos ID_CURSOs de Educação Física e Fisioterapia, realiza uma série de atividades com os alunos e funcionários. O objetivo desse dia é levar o maior número de pessoas a conhecer a atividade física. Para a professora Zeina Hassen Mustafa, uma das responsáveis pela organização do evento na UNIGRAN, o objetivo da ação “é mostrar que o exercício físico é prazeroso, e mais, é o desafio de mostrar para população que a atividade física beneficia a saúde”, aponta. A professora diz, ainda, que a prática do exercício físico é responsável pela liberação de substâncias como a endorfina, que causa a sensação de bem estar e que, com isso, são inúmeros os benefícios. “Através da atividade é possível um melhor relacionamento social, podemos citar até mesmo o caso dos idosos, que ao praticarem esportes e terem um convívio diário com outras pessoas, passam a ter uma melhor qualidade de vida”, informou. Para a acadêmica de Educação Física Francislene Ribeiro Barros dos Santos, que participa do dia, as pessoas devem se conscientizar sobre a prática do exercício. “É prazeroso ver as pessoas se movimentando, entendendo os benefícios que isso traz e reduzindo os riscos e fatores que podem acarretar problemas futuros”, diz. Os alunos dos ID_CURSOs envolvidos passaram por todas as salas de aula e setores da UNIGRAN com a proposta da ginástica laboral. “Serão movimentos corporais para que as pessoas se sintam mais relaxadas e motivadas, até porque são ações dinâmicas que envolvem palmas e ritmos”, finaliza Zeina. (IO/CJ)