Macaco prego é atendido no Hospital Veterinário da UNIGRAN

Macaco tratado pelo Hospital Veterinário da UNIGRAN foi encaminhado ao CRAS de Campo Grande
A Polícia Militar Ambiental buscou hoje, no Hospital Veterinário da UNIGRAN, um macaco, conhecido popularmente por “prego”. Ele deu entrada na última quarta-feira para receber atendimento médico, depois de ser encontrado na Aldeia Jaguapiru, já que a Instituição é referência no atendimento de animais silvestres na região. O Cabo Porfirío da Polícia Ambiental explicou que o macaco foi levado ao Hospital porque aparentava ter alguma doença na pele. Ele explica que esse encaminhamento sempre é feito. “Todos os animais que encontramos e que necessitam de cuidados médicos nós trazemos para o Hospital Veterinário da UNIGRAN, pois confiamos no tratamento que dão aqui”, diz. O animal, que recebeu o nome de Chico pelos funcionários do Hospital, ficou internado por dois dias, sob os cuidados da médica veterinária Fabiana Rangel. Ela conta que o animal chegou com muita coceira. “Encaminhamos para fazer um exame para identificar se ele tinha sarna, mas os resultados deram negativos, então provavelmente ele teve uma piodermite, infecção bacteriana na pele, isso acontece normalmente quando existe o convívio do animal com o meio urbano”, explica a veterinária. O macaco já está com a pelagem normal e sem as coceiras, que foram causadas por uma infecção. Agora, depois do tratamento dado pelo Hospital Veterinário da UNIGRAN, Chico será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, o CRAS, em Campo Grande. O Hospital Veterinário da UNIGRAN tem parceria com várias entidades e instituições que possibilitam a realização do atendimento gratuito aos animais. Entre as parcerias existentes estão a com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e com a Entidade Filantrópica de Dourados, Clube Vira Lata. Além disso, as pessoas também podem levar seus animais de estimação ao Hospital e oferecer a eles um atendimento acessível e de qualidade. O telefone para contato é o (67) 3411-4199. (IO/CJ/MC)