ID_CURSO de Pedagogia promove Dia do Brincar

Brincar com outras crianças estimula a socialização dos pequenos
O ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN desenvolve uma ação com a comunidade no próximo sábado, dia 28, para celebrar o Dia Mundial do Brincar. A ação acontece das 14h às 16h, na Praça Antônio João, e terá diversas brincadeiras. A coordenadora do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN, Mara Marques Corrêa Bueno, aponta que o evento é uma boa oportunidade para as famílias. Segundo ela, os pais não podem perder a chance de passar uma tarde brincando com seus filhos, especialmente porque, “os jogos eletrônicos de hoje acabam distanciando as famílias”. Importância do brincar A data é comemorada todos os anos no último fim de semana de maio e serve para ressaltar a importância do ato de brincar. Para a pedagoga Mara Marques Bueno, a brincadeira é fundamental porque a criança aprende muito e de forma lúdica, o que é o mais importante. Outro ponto relevante destacado pela coordenadora é a presença dos pais durante a brincadeira dos filhos. “É fundamental para as crianças que os pais brinquem com elas. Não é o tempo que você fica com a criança que determina se ele vai ser um bom filho, um bom aluno, se ele vai ter um bom desenvolvimento, mas sim a qualidade desse tempo”, esclarece. Ela também sugere aos pais que relembrem brincadeiras de sua época, construam algo com os filhos ou só dêem risada juntos. (TL/CJ)