ID_CURSO de Farmácia participa de ação social

Orientação sobre o uso de plantas medicinais foi um dos aspectos trabalhados pelos acadêmicos
O ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN e ações de outras instituições realizaram 500 atendimentos no sábado, dia 17, em um evento promovido pela Igreja Presbiteriana. A Instituição, que celebrava os 60 anos de existência, levou para o evento os acadêmicos de Farmácia, que explicaram e orientaram os participantes sobre medicamentos. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO, Letícia Castellani Duarte, “os alunos puderam dar assistência farmacêutica, orientação sobre o uso de chás medicinais e também orientação de uso de filtro solar, que foi distribuído para os visitantes, além da explicação sobre a diferença dos remédios genéricos, similar e de referência”. Ação objetivou orientar uma parcela da população que, muitas vezes, não tem acesso às informações. Além disso, para os alunos de Farmácia a participação tinha a finalidade de inseri-los na sociedade, “é uma forma de praticar a questão da assistência farmacêutica”, argumentou a coordenadora. Para a aluna do 7º semestre, Weruska Melo Moreira, a participação em eventos como esse é sempre muito gratificante. “Atendemos muitos idosos e pudemos orientar sobre os riscos da automedicação e isso é muito importante, poder ajudar é sempre muito bom”, concluiu a acadêmica. (IO/MC)