UNIGRAN realiza palestra para ID_CURSO de Farmácia

Gilson Alfredo Fantini falou sobre a abertura de estabelecimentos farmacêuticos
“Capacitação em Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde”, esse foi o tema central da palestra realizada na última terça-feira aos acadêmicos do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN. O evento foi ministrado pelo farmacêutico Adam Macedo Adami, diretor do Conselho Regional de Farmácia e fiscal da vigilância sanitária. No mesmo evento, Gilson Alfredo Fantini, responsável por uma rede de farmácias, ministrou uma palestra sobre a abertura de estabelecimentos no setor farmacêutico. Para a acadêmica do 3º semestre do ID_CURSO, Tamaeh Monteiro, foi uma boa oportunidade de aprendizado. “Ele explicou bem detalhado, então ajudou muito para esclarecer nossas dúvidas que eram várias, eu não tinha idéia da parte administrativa,” conta. Para a coordenadora do ID_CURSO, Letícia Castellani Duarte, a ação é de grande relevância para a formação dos acadêmicos. “É importante os alunos terem esse conhecimento, saber quais são as oportunidades no mercado de trabalho e como eles podem fazer para montar seu próprio negócio com responsabilidade”, diz a coordenadora. A professora Letícia ressalta também que a questão dos resíduos sólidos é um tema muito presente na atualidade. “Existe uma legislação sobre isso e ela está sendo cobrada, então é necessário se fazer o plano de gerenciamento desses resíduos, que vai desde a elaboração do plano até a aplicação dele no estabelecimento”, explica. Os descartes dos materiais devem ser feitos seguindo, rigorosamente, as normas da vigilância sanitária. Segundo a coordenadora de Farmácia, cada ID_TIPO de produto tem um destino, alguns devem ir para o aterro sanitário e outros, como os remédios vencidos, devem ser incinerados, “caso o destino não seja cumprido corretamente, isso acarretará multas”, finaliza. (IO/CJ)