Professores e acadêmicos da UNIGRAN realizam Ação Social em Maracaju

Pintura nas crianças, realizada pelo ID_CURSO de Educação Física foi uma das atrações do evento
No último sábado, a UNIGRAN mobilizou alunos e professores para uma Ação Social. Desta vez, os acadêmicos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Biomedicina foram até a cidade de Maracaju para atender a comunidade. O ID_CURSO de Nutrição realizou brincadeiras com as crianças para que elas distinguissem os nomes e as cores dos alimentos. “A nutrição veio para trabalhar com educação nutricional com as crianças. Aprendendo um hábito alimentar na infância, a tendência é estender esse hábito ao longo da vida”, explicou a coordenadora do ID_CURSO, Rita de Cássia Mendes. Já o ID_CURSO de Biomedicina disponibilizou aos visitantes o exame de glicose, que avalia se o paciente tem ou não diabetes. “Através dessas ações podemos conscientizar as comunidades sobre doenças e alertar também sobre os riscos”, disse o acadêmico Henrique Dal Bó Lino, aluno do 5º semestre do ID_CURSO. Também estava presente a turma de Enfermagem, que realizou aferição de pressão e deu orientação aos visitantes sobre como cuidar da saúde. O ID_CURSO de Educação Física, organizador do evento, promoveu diversas brincadeiras e jogos com as crianças, que também ganharam lanches, pipoca, algodão doce e refrigerante. A dona de casa, Ramona Leão, levou a neta, Anne Gabrieli, de apenas 3 anos, para aproveitar as brincadeiras. “Achei ótimo, muito bom para as crianças do bairro que puderam aproveitar bastante as brincadeiras”, diz. (IO/CJ)