UNIGRAN ganha título de “Amigo da Cultura”

Presidente da Mantenedora da Instituição, Cecília Zauith, e Reitora, Rosa De Déa, mostram a homenagem
A UNIGRAN, por meio do ID_CURSO de Artes Visuais, recebeu do grupo Mãos e Arte o título de “Amigo da Cultura”, em um evento realizado na noite do dia 4, na Praça Antonio João. A homenagem aconteceu na abertura da feira de artesanato, onde organizadores falaram sobre a atuação da Instituição, reforçando sua preocupação com disseminação da arte e da cultura. A homenagem foi entregue à Presidente da Mantenedora da UNIGRAN, Cecília Zauith. Além da Instituição, a egressa da primeira turma de Artes visuais, Meire Milan, e o Mestre Guerreiro também receberam a titulação. A abertura da feira de artesanato, que acontece em comemoração especial ao Dia das Mães, contou com apresentações de capoeira e da dança de Rilvan Barbosa. O ID_CURSO de Artes Visuais forma docentes para a área de educação artística há 26 anos, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo nos acadêmicos. De acordo com o coordenador do grupo Mãos e Arte, Ilson Venâncio, a homenagem para a UNIGRAN se dá nesse sentido, de incentivo e propagação do ensino da arte, o que é importante para o desenvolvimento da sociedade. “Independente de todos os projetos de cultura, quem leva a cultura para frente é quem se dispõe a passar o que sabe para o próximo. Então a idéia dessa premiação é reconhecer um trabalho de quem se dedica a fazer a arte caminhar para frente. As pessoas saem da faculdade e vão fazer um trabalho na comunidade, na verdade a UNIGRAN prepara as pessoas para fazer esse trabalho de divulgação da arte”, disse Ilson. Com a titulação da egressa Meire Milan, a Instituição se sentiu homenageada duas vezes. A artista fomenta a cultura, organizando projetos e eventos, além de possuir uma escola de arte na cidade. Meire agradeceu o reconhecimento e falou sobre o papel da UNIGRAN em sua formação. “Recordo da UNIARTE, que na época era a SOCIARTE, e outras descobertas, porque pra mim ali se abria um mundo novo, tudo o que eu sempre quis ver e saber”, afirmou. (MC)