UNIGRAN se prepara para abertura da OLIGRAN

Júri selecionou 15 casais para desfilarem no conID_CURSO Garoto e Garota OLIGRAN
A UNIGRAN abre, na sexta-feira, 13, as Olimpíadas da Instituição, OLIGRAN. Ao longo de dezessete anos de evento a abertura oficial recebe toda a comunidade com apresentações culturais, do grupo Ginasloucos e com o tradicional conID_CURSO de beleza “Garoto e Garota OLIGRAN”. Os preparativos para a 17ª edição do evento começaram no mês de março e já estão em fase final. O ID_CURSO de Educação Física, promotor do evento, inova a cada ano. O coordenador Carlos Muchão Castilho afirma que as expectativas para a OLIGRAN 2011 são positivas, considerando que todos os ID_CURSOs da UNIGRAN já fizeram inscrição para participar do evento. Assim, o professor diz que a abertura se torna um desafio, pois todos os presentes esperam ver um verdadeiro espetáculo. “Como organizadores estamos esperançosos, com a chama da responsabilidade acesa, todos com a expectativa de que seja uma festa bonita e que contemple o objetivo da OLIGRAN, que é promover a confraternização entre todos os acadêmicos”, falou Carlos Muchão. O coordenador aponta que os acadêmicos da UNIGRAN Capital também participam, pela primeira vez, da abertura do evento. A professora Zélia Parisotto disse que o tema da Abertura da XVII OLIGRAN é “Preservação Ambiental”. De acordo com a educadora, o tema deve estar presente em eventos como esse. “A preocupação com as gerações futuras, em relação à preservação do meio ambiente, é uma coisa muito atual e isso é uma maneira de sensibilizar, de despertar a atenção das pessoas da região”, apontou. Zélia Parisotto, que é responsável pelas apresentações de dança, falou sobre os preparativos para as apresentações. “Estamos trabalhando há dois meses na organização de músicas e adereços, na pesquisa de pessoas para ajudar, pois tudo deve ser pesquisado”. A professora aponta que os acadêmicos são fundamentais nesse processo, além, é claro, dos egressos do ID_CURSO, que continuam participando da OLIGRAN. Ao todo serão realizadas sete danças, com a participação de aproximadamente 300 alunos. A acadêmica Gabriela Simone Souza, do 1º semestre de Educação Física, contou que no início dos ensaios todos os colegas estavam nervosos com a responsabilidade, mas que agora todos já estão mais soltos, na expectativa pela apresentação, no dia da abertura. Além da abertura oficial da OLIGRAN, que acontece no dia 13, às 19 DATA_HORAs, no Ginásio da Instituição, os acadêmicos participam do evento ao longo de duas semanas. Em 2011 a Olimpíada da UNIGRAN realiza 200 jogos de quadra e competições além quadra, como torneios de tênis de mesa e xadrez. (IO/MC)