Nutrição traz oficina de gastronomia para acadêmicos

Oficina acontece durante cinco quintas-feiras
A UNIGRAN sedia no mês de maio o projeto “Oficinas de Nutrição”, voltado para os acadêmicos do ID_CURSO da Instituição. A oficina traz o requinte da gastronomia para os alunos. Entre os módulos ensinados, os participantes aprenderão os conceitos para montar um cardápio completo, da entrada até a sobremesa. A coordenadora do ID_CURSO, Rita de Cássia Mendes, explica, de maneira simples, os objetivos da oficina. “O aluno terá um algo a mais, que seria um pouco mais do requinte da gastronomia, seria preparos diferentes, temperos e montagens de pratos e cardápios diferenciados. São conceitos da gastronomia como nomes de cortes sofisticados, de preparações, são terminologias de pratos”, disse. Segundo a coordenadora, o projeto de ensino objetiva aproximar o acadêmico com uma atividade pouco vista durante a graduação, já que a formação do nutricionista não contempla a gastronomia. “A finalidade da oficina é de trabalhar os alimentos no sentido do preparo, da melhor indicação de tempero de ervas, de condimentos, trazendo um pouco do requinte da gastronomia para a nutrição”, contou Rita. O projeto foi idealizado pela professora Patrícia Vieira Del Ré, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que ministrará a oficina. A cada módulo serão apresentados uma diferente iguaria como carnes vermelhas, aves, carnes suínas, peixes e frutos do mar, além de condimentos e temperos. “Quando se fala em hotéis, resorts ou restaurantes é necessário ter um cardápio variado e diferenciado, é preciso ter algo incomum; um prato, um tempero que o destaque entre outros restaurantes”, justifica Rita Mendes. As oficinas, realizadas em parceria com a UFGD, acontecem nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio e no dia 09 de junho. Mais informações podem ser obtidas na coordenação de Nutrição da UNIGRAN, pelo telefone (67) 3411-4164. (IO/MC)