Medicina Veterinária conscientiza visitantes do Morena Show Pet

Acadêmicos tiveram contato com diversos ID_TIPOs de cães
Acadêmicos do ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN participaram do Morena Show Pet no último sábado. Os alunos distribuíram panfletos explicativos sobre as doenças que mais acometem os cães. Além disso, explicavam a importância do médico veterinário para o bem estar dos animais de estimação e os horários de funcionamento do Hospital Veterinário. O principal objetivo da ação foi o de conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir as doenças. “A melhor forma de tratar o animal é através da prevenção e de consultas veterinárias periódicas, mesmo que o animal não esteja doente”, explica Tiago Mariani, professor do ID_CURSO. Ciente da importância de conscientizar a população sobre os cuidados ideais com os animais de estimação, vários acadêmicos aderiram a ação. Aline Dircksen, acadêmica do 5º Semestre, salienta que o evento possibilita “aplicar os nossos conhecimentos pra quem tem um animal e não sabe como lidar”. Já sua colega, Laisy Almeida, também do 5º Semestre, lembra que é importante conscientizar a comunidade para “melDATA_HORAr a saúde dos animais e auxiliar na prevenção de doenças”. Aline Bonilla, voluntária da entidade filantrópica Clube do Vira-Lata, parabenizou os acadêmicos por mostrarem à comunidade a importância do trabalho do profissional. “O veterinário é essencial. Eu só sei dizer se meu animal está feliz, está triste, está comendo ou não; agora, quem diz se está doente ou não é o veterinário”, diz.