Semana Acadêmica de Radiologia começa amanhã

Aparelho de radiologia em Odontologia deve ser manuseado por um tecnólogo em radiologia
De quarta-feira até sexta-feira acontece no Anfiteatro da UNIGRAN a 1º Semana Acadêmica do ID_CURSO de Radiologia. O evento é realizado no período noturno e busca despertar a curiosidade e o interesse dos alunos para assuntos com os quais eles ainda não tiveram contato. Profissionais da área da saúde podem participar da Semana. A temática abordada hoje é Radiologia Veterinária e Odontológica. As inscrições podem ser feitas na Coordenação do ID_CURSO, no Bloco 3, e tem o investimento de R$ 40,00. O forte do evento é a amplitude das temáticas abordadas. “A gente sempre fala que o tecnólogo em Radiologia pode exercer uma série de funções, mas assim os alunos passam a ver na prática que isso é real. O tecnólogo pode atuar dentro da Odontologia e da mesma forma com Radiologia Veterinária ou Administração em Saúde, porque o tecnólogo também tem essa oportunidade de trabalhar dentro de um centro de diagnóstico como coordenador”, diz Fábio Rodrigues de Souza, coordenador de Radiologia. Outro ponto do evento considerado importante pelo coordenador é a possibilidade de apresentar aos alunos temas que só serão abordados nos anos seguintes. “Já mostrando uma base, vai aumentar muito o interesse deles em relação ao ID_CURSO. A Semana com certeza vai estimular cada vez mais o interesse e a curiosidade dos alunos, porque é um assunto cativante”, diz. O coordenador ainda convida todos os acadêmicos da área de Saúde para participar da Semana, pois, segundo ele, todos vão conviver com a Radiologia em suas áreas de atuação. Na quinta-feira os temas das palestras serão Tomografia Computadorizada e Administração em Saúde e, na sexta, a palestra sobre Métodos de Imagem encerra o evento. (TL/CJ)