Acadêmicos de Publicidade organizam mostra do Lions Clube

Alunos montam o estande do shopping
Os acadêmicos do último ano de Publicidade e Marketing da UNIGRAN organizaram a I Mostra sobre a história do Lions Clube, que foi encerrada no último sábado. A Mostra, realizada em um espaço do shopping, abordou os 54 anos da entidade e as atividades filantrópicas realizadas por ela em toda a região. A ação realizada pelos alunos foi parte da avaliação da disciplina chamada estágio supervisionado, em que os acadêmicos precisam atender clientes reais da comunidade que não têm condições de arcar com os custos de uma agência de publicidade. Para a acadêmica Aruana Marcondes, a ação foi uma grande oportunidade. “Você pega tudo aquilo que você aprendeu e acaba usando em seu trabalho’’, afirma. “Este ID_TIPO de trabalho promove aos alunos a prática de atender um cliente real e poder executar a ação, estar em contato todos os dias com o cliente, ter que assumir a responsabilidade, cumprir prazos, ter a prática do mercado real’’, aponta a professora da disciplina e coordenadora do estande, Silvia Fraga. Aliado à oportunidade de os alunos aprenderem, a ação também possibilita que a comunidade conheça os trabalhos importantes e sociais realizados. Durante todo o ano, o Lions Clube realiza campanha de doação de cobertores a pessoas com hanseníase, faz visita a crianças que foram abusadas sexualmente e diversas outras ações. Por isso, ao estande do Clube, foi agregado um ponto de recebimento de alimentos não perecíveis, para serem doados à Toca de Assis, casa filantrópica que acolhe idosos, deficientes físicos e moradores de rua. (TM/CJ)