Ginasloucos ganham quadro do Domingão do Faustão

Ginasloucos recebem a premiação do “Se vira nos 30”
O Ginasloucos (Grupo de ginastas acrobatas da UNIGRAN) possibilitou ao Brasil conhecer o nome de Dourados, mais uma vez, de forma positiva. O grupo participou do quadro “Se vira nos 30”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo e saiu vencedor. No quadro, os participantes têm 30 segundos para mostrar o talento que possuem e para convencerem a platéia, que vota, de que devem receber o prêmio de R$ 15 mil. No último programa, seis atletas do Ginasloucos surpreenderam o auditório do Domingão do Faustão com as acrobacias e garantiram o primeiro lugar na competição. Antonio Carlos Barbosa, Kaká, membro do grupo, diz que o dinheiro será utilizado para investimentos no próprio grupo. Essa não é a primeira vez que o grupo participa do programa da Rede Globo. Em 2003, o Ginasloucos também venceu o quadro “Se vira nos 30” e, em 2004, ficou em segundo lugar. Além disso, os atletas ginastas já realizaram apresentações no Programa do Ratinho, do SBT, no QST (Qual é o seu Talento), também do SBT e do “Tudo é possível”, da Record, entre outros. Atualmente, o Ginasloucos é composto por 20 atletas, 17 homens e três mulheres. Entretanto, no programa do Fustão, o grupo foi representado por seis jogadores, Daniel Chagas Silveira, Ronan Dias Garcia, Wesley Silveira de Souza, Henrique Maia Bezerra, Samuel Siqueira dos Santos e Antonio Carlos Barbosa, o Kaká. O Ginasloucos é um projeto que foi idealizado em setembro de 1995 pelo professor da UNIGRAN, Rogério da Cruz Montes e, desde então, recebe apoio da Instituição com subsídio de bolsas para alguns atletas e o oferecimento de toda a infra-estrutura para o treino. Com seus mais de 15 anos de existência, o grupo surpreende pela “expansão que teve; antes, era só aqui em Dourados; hoje, já fomos para oito estados, conseguimos repercussão nacional e internacional”, diz o criador do grupo. Para o atleta Kaká, mudou também a qualidade do trabalho, “ficou mais profissional”, aponta. Ele diz, ainda, que, para o grupo, uma das maiores motivações para realizar as apresentações é poder “levar o nome de Dourados a nível nacional, e criar um ponto de referência positivo [para a cidade]”, finaliza. (MC/CJ)