Acadêmicos da UNIGRAN auxiliam seletiva de natação de Dourados

Estudantes disputam vaga para representar Dourados no Campeonato Estadual
O Complexo Aquático da UNIGRAN foi palco na terça feira, 26, da seletiva que classifica estudantes para representar Dourados na competição estadual de natação. Para fiscalizar as provas a organização da competição contou com a ajuda dos acadêmicos do 1º semestre de Educação Física da UNIGRAN. Sob a orientação da professora de atividades aquáticas Joana Angélica Vigne, os acadêmicos da Instituição foram fiscais da prova, cronometrando as provas e identificando o cumprimento das regras. De acordo com a professora Joana o objetivo é a participação dos alunos como árbitros, vivenciando a experiência da arbitragem na prática. “Os alunos adquirem experiência da competição, podem observar como se organiza, e vêem quais as funções do professor de educação física naquele momento”, disse a professora sobre a experiência. Participaram da seleção de natação alunos de duas escolas da cidade que disputaram em diversos estilos, como costa, peito e nado livre. A educadora Joana Vigne aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância dessa prática esportiva. “A natação é uma das primeiras atividades que a criança pode praticar, até mesmo desde bebês, esse contato com o meio liquido desenvolve a parte motora, cognitiva, e afetiva da criança como um todo”, disse. Além de todo o desenvolvimento, os campeonatos como o de natação afloram a noção de competitividade saudável, “o desporto praticado dentro do ideal Fair play (Jogo Limpo) faz com que se respeitem as regras e isso é essencial também para viver em sociedade”, finaliza Joana. (IO/MC)