Sebrae ministra palestra para acadêmicos da UNIGRAN

Palestra falou sobre empreendedorismo e o Desafio Sebrae
Os alunos da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis assistiram na noite de ontem, uma palestra sobre empreendedorismo e Desafio Sebrae, que foi ministrada no Centro de Eventos da UNIGRAN. O evento falou sobre o que é ser um micro-empresário, a realidade do empresário e a necessidade de capacitação contínua para quem resolver montar a própria empresa. Ainda na palestra foi abordada a importância dos pequenos e micros empresários para a economia do país. Para a professora dos ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN, Silvia Fraga, o assunto é de grande importância para os alunos. “A tendência é que [o aluno] se forme e busque pelo próprio negócio e o novo empresário está cada vez mais jovem. Então é importante que eles assistam para que saibam buscar seu espaço, seu negócio e para que saibam que é preciso um projeto seguro e um planejamento”, aponta. Desafio Na palestra também foi explicado aos acadêmicos sobre o Desafio Sebrae. O projeto é uma competição virtual que simula o dia a dia de uma empresa. Neste ano, os estudantes terão que administrar uma indústria de bicicletas. A inscrição está aberta até os próximos 15 dias e deve ser feita por equipes compostas de 3 a 5 estudantes. (CJ) Veja aqui http://www.desafio.sebrae.com.br/Site/Index outras informações.