MEC avalia Publicidade e Marketing da UNIGRAN com nota máxima

Agência de Publicidade da UNIGRAN do ID_CURSO serve de laboratório para os acadêmicos do ID_CURSO
O ID_CURSO de Publicidade e Marketing da UNIGRAN, avaliado neste mês pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) recebeu a nota máxima, cinco. A avaliação demonstra o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido nos ID_CURSOs de Comunicação Social da Instituição. A coordenadora do ID_CURSO, Maria Alice Campagnoli Otre, explica que a nota já era aguardada pela Instituição. “A gente já esperava, porque o ID_CURSO de Jornalismo já tinha sido aprovado com nota cinco pelo MEC, além disso, foi reconhecido com os alunos, por meio do ENADE, também com nota cinco. O ID_CURSO de Publicidade e Marketing tem praticamente a mesma estrutura e grande parte do corpo docente é o mesmo, então a gente já esperava uma nota boa”, diz. Para Maria Alice, um dos aspectos mais importantes da avaliação foi o reconhecimento das avaliadoras, Silvana Pirillo, da Universidade Federal de Alagoas e Cláudia Castro, da Universidade Federal de Juiz de Fora. “O interessante foi que as avaliadoras parabenizaram muito o ID_CURSO, são duas professoras doutoras em comunicação, de universidades federais, que falaram que não esperavam encontrar aqui no interior do Mato Grosso do Sul uma estrutura como essa. Então, além do reconhecimento do MEC, o reconhecimento de duas pesquisadoras da área, reconhecidas, com currículo tão extenso, foi muito positivo pra gente”, aponta. Aymee Nogueira Del Pintor Costa, 19, anos, que cursa 1º ano de Publicidade e Marketing na UNIGRAN, veio de Mococa, São Paulo, para estudar. Ela conta que a estrutura da Instituição foi um dos fatores que a motivaram para ingressar na graduação. Agora, com o reconhecimento do MEC, ela diz ter certeza de que fez a escolha certa. “É bom de pensar que a escolha deu certo, com o reconhecimento a gente não tem como duvidar [da qualidade do ID_CURSO], dá um ânimo”, conta. Embora esteja no 1º ano da graduação, Aymee já estagia na área. Todas as tardes ela vivencia a prática de sua profissão no Núcleo de Produção Publicitária da UNIGRAN (Publigran). “É uma vantagem ter conseguido, é mais oportunidade de ver e aprender mais sobre a área”, pondera. O reconhecimento do trabalho realizado motiva não são os acadêmicos, mas toda a equipe do ID_CURSO. “Dá gás novo, porque a gente tem a certeza que o trabalho desenvolvido aqui é igual e às vezes até superior ao feito em grandes universidades do país”, avalia a coordenadora. A nota também veio para contribuir com o mercado de comunicação local. Segundo a coordenadora Maria Alice, o ID_CURSO em Tecnologia em Produção Publicitária já não basta para cidade. “O ID_CURSO [de publicidade e marketing] tem como diferencial trabalhar a área do marketing, que são ações voltadas principalmente para as empresas que estão chegando, então a cidade tem contado com novas empresas, com grandes empresas e o marketing vai cada vez mais ser mais exigido”, finaliza. Enade A egressa do ID_CURSO de jornalismo da UNIGRAN, Jany Carla Arruda da Silva, tirou a maior nota de todo o Centro-Oeste no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O resultado obtido foi superior ao de formandos de faculdades que também possuem prestígio como, por exemplo, a Universidade de Brasília (UNB). Com a pontuação de 86,4, a ex-acadêmica ficou atrás do melhor do país por menos de quatro pontos. “É uma recompensa por tudo o que passei, que estudei, é saber que nada foi em vão, que valeu a pena quatro anos de esforço”, diz Jany Carla. A egressa aponta que a nota, resultado de um bom desempenho, é importante não só para ela, mas também “para quem é de Dourados valorizar o ID_CURSO de comunicação, [esse resultado] é uma forma de mostrar a qualidade. Fiquei orgulhosa de fazer parte dessa conquista e de contribuir, porque foi esforço de todo mundo”, aponta. (CJ)