Ovo de Páscoa deve ser bom negócio para consumidores e administradores

Segundo o professor Valdir, há grande variação de preço entre os mercados de Dourados
Uma grande parte do feriado da Páscoa é de cunho comercial, por isso, nessa época, os gestores devem estar atentos ao mercado e aos métodos de atrair clientes. Por outro lado, os consumidores devem pesquisar preços e procurar a melhor oportunidade de negócio. Para quem vai comprar o Ovo de Páscoa, o administrador e coordenador do ID_CURSO de Administração da UNIGRAN, Valdir da Costa Pereira, dá dicas. “O preço é um fator de que deve ser averiguado pelo consumidor na DATA_HORA de comprar o ovo de Páscoa ou o peixe, porque existe uma variação de preço em Dourados, no Mato Grosso do Sul e em muitas cidades do país”, diz Valdir, especialmente àqueles que deixam para ir às compras na última DATA_HORA. Por outro lado, a data também é muito importante para os gestores, pois é uma chance que eles têm de atrair novos clientes e fidelizá-los. Para isso, “precisa cuidar para o cliente estar satisfeito com a compra, verificar se os vendedores sabem abordar os clientes, se sabem conversar. Então a parte do gestor é saber lidar na DATA_HORA de vender para vender bem, para que o cliente se sinta satisfeito e volte no mercado para outros momentos”, aponta o administrador. Cada vez mais exigentes, os clientes sabem que serem bem atendidos é um direito e esperam cada vez mais das empresas. “Uma vez mal atendido, o cliente não volta mais e ainda divulga isso. Então é interessante que [os ovos de chocolate] estejam em boa exposição, que o gestor prepare seu ambiente e que tenha estrutura pra isso, como número de caixas suficientes”, afirma Valdir Pereira. O coordenador do ID_CURSO de Administração da UNIGRAN, ainda ressalta que mesmo com a procura existente pelo ovo de páscoa, independentemente do preço, o gestor responsável deve aproveitar a oportunidade sem explorar a clientela. “Quem é que não vai comprar um ovo de Páscoa na Páscoa? Existe um cunho religioso, mas mesmo as pessoas que não são cristãs acabam comprando o peixe, por exemplo, porque ele acaba virando um auge no mercado”, finaliza.(TL/CJ)