Aulas de Pós-graduação iniciam na UNIGRAN

Reitora deu boas vindas aos pós-graduandos em aula transmitida ao vivo pelo site da UNIGRAN Net
Os ID_CURSOs de Pós-graduação da UNIGRAN, nas modalidades presencial e a distância, já iniciaram as aulas. Os pós-graduandos de ID_CURSOs presenciais tiveram a primeira aula no sábado, dia 09. Já a especialização a distância fez Aula Inaugural no estúdio da Instituição, com transmissão ao vivo para todos os alunos, na sexta-feira, 08. As aulas de MBA em Gestão de Negócios e Gestão de Políticas Sociais com Ênfase em Trabalho Social com Famílias aconteceram no sábado, nos turnos matutino e vespertino. De acordo com a coordenadora da Pós-graduação presencial, Rosenilda Blanco Wilhelm, o início da pós-graduação gerou muita expectativa nos alunos. “As pós geraram bastante ansiedade nos alunos, principalmente o MBA, porque o MBA não é tão teórico, eles trabalham de uma maneira mais dinâmica, trabalham de forma diferenciada interagindo com seminários, mesa redonda, jogos de negócios e planos”, ponderou a coordenadora. A Aula Inaugural da Pós-graduação a distância, contou com a apresentação da Reitora, dos coordenadores da especialização e de professores das disciplinas. Transmitida ao vivo por meio da plataforma da UNIGRAN Net, a Aula também explicou sobre as ferramentas da plataforma, mostrando aos alunos como utilizá-las. Alguns alunos, moradores da região, participaram da gravação. Foi o caso de Francisco Pedroso, engenheiro químico inscrito na especialização de Gestão Ambiental. Segundo ele, a modalidade a distância garante que a pessoa concilie jornada de trabalho com estudo. “Escolhi a pós-graduação a distância pela versatilidade no estudo, posso fazer o meu horário, minha própria programação”, disse ele. Sobre a metodologia utilizada pela UNIGRAN Net Francisco considerou ótima. “A explicação da plataforma foi bem tranqüila, deu para tirar as dúvidas com relação a consulta de material, as notas e o acompanhamento de todo o ID_CURSO ficou bem acessível”, finalizou. (IO/MC)