Feira de Produtos Malucos atrai grande número de visitantes

Feira atraiu um grande número de visitantes
Com o intuito de aproximar os acadêmicos do primeiro semestre dos ID_CURSOs de Comunicação Social a grandes eventos, a UNIGRAN realizou segunda-feira, 11, a Feira de Produtos Malucos. Os alunos de Jornalismo, Publicidade e Marketing e Tecnologia em Produção Publicitária expuseram as peças criadas e apresentaram os produtos para veteranos dos ID_CURSOs, que deveriam comprar as ideias. O evento, que aconteceu no Pátio da Instituição, foi coordenado pelo professor Luís Ângelo Benedetti. De acordo com ele, “a feira traz benefícios múltiplos na vida de cada um, conhecimento mercadológico, conhecimento empresarial, desenvolvimento de criatividade, estímulo de competição saudável, por exemplo”, disse o professor. Todos tiveram o mesmo grau de dificuldade e tempo para executar o projeto, mas no final todos conseguiram com êxito apresentar seus produtos no tempo estabelecido. “A Feira tem o intuito de promover uma interdisciplinidade entre os alunos. O jornalista aprende com o publicitário, o publicitário aprende com o jornalista, o colega mais velho ensinando o colega mais novo”, acrescenta Luís Benedetti. “Já imaginou ter um tênis que protege os olhos?”. Segundo o aluno Pedro Henrique Paulino da Silva, a agência Rastro teve essa idéia. “Com o trabalho eu pude exercer a minha criatividade, passei diversas noites pensando em como seria este tênis até chegar ao projeto final e ficou exatamente conforme planejado”, afirmou. Segundo o visitante Fernando Soares, todos os trabalhos foram criativos, os participantes da feira se surpreenderam com a criatividade dos alunos. “Jamais imaginei ver um ventilador que lava cabelos, um tênis que protege os olhos, uma lâmpada que refresca, ou mesmo um shampoo que anda”, diz. Os acadêmicos do 3º e do 5º semestre de Comunicação Social foram os avaliadores da Feira. Os calouros apresentaram seus projetos e os veteranos escolheram as melhores ideias para serem usadas durante os trabalhos acadêmicos realizados pelos ID_CURSOs. Assim, os estudantes simularam uma venda, algo realizado diariamente no mercado de trabalho. (TM/MC)