UNIGRAN realiza hoje Feira dos Produtos Malucos

Capacete que orienta e passa informações ao piloto foi um dos produtos malucos expostos no ano passado
Um livro é um objeto comum na vida das pessoas. Mas e um livro que faz café? Esse é um dos vários “Produtos Malucos” que estarão expostos a partir das 19 DATA_HORAs de hoje no pátio do Bloco VIII da UNIGRAN. A Feira é organizada pelos acadêmicos dos ID_CURSOs de Produção Publicitária, Publicidade e Marketing e Jornalismo e é aberta a toda a comunidade. A Feira é organizada pelo professor do ID_CURSO de Comunicação Social, Luis Ângelo Benedetti. Segundo ele, a atividade tem vários aspectos importantes para a vida do acadêmico, um deles é a aquisição da experiência de organização de eventos. “O pessoal de Comunicação sempre vai ter feiras, exposições e todo o ID_TIPO de evento para fazer. Além disso, prepara os alunos para a feira do final do ano, [a Mostra Experimental, maior evento do ID_CURSO], e os estimula o contato real com colegas de outras salas”, aponta. O coordenador da Feira ainda lembra que é importante a ação, principalmente para os acadêmicos do primeiro semestre, para que eles possam desconstruir conceitos fechados que possuem. A acadêmica do 3o semestre de Publicidade e Marketing, Viviane Pestana, concorda. “Se fosse um produto comum ia ser normal e muito fácil, como é inovador, força a ver uma nova maneira de divulgar o produto e incentivar a criatividade”, conta. A acadêmica, que também participou da Feira do ano passado, diz que a ação é importante para todos os anos. “Na primeira aprendemos a fazer. Agora é o outro lado, temos que contratar quem está fazendo, analisar, ver qual o melhor trabalho e ninguém quer contratar alguém que não trabalha direito. No nosso caso não é o financeiro que será prejudicado se contratarmos errado, será a nota, mas já é um incentivo”, finaliza Viviane. A visitação à Feira dos Produtos Malucos é gratuita e aberta a toda comunidade, principalmente aos que se interessam por comunicação e por ideias inovadoras. (CJ)